Modelo de Carta de Demissão – Exemplos grátis para baixar!

O desligamento de uma empresa é sempre um momento muito complicado na vida de qualquer trabalhador, em especial para aqueles que já possuem certo tempo dentro da empresa, porém este momento pode ficar ainda pior caso o pedido de demissão não seja de forma correta e sem dúvida alguma que uma das melhores formas de fazer o seu pedido de demissão é por meio da carta de demissão.

Pensando nisso, resolvemos falar um pouco mais sobre este modelo de carta de demissão e explicar qual a sua importância e para que ela serve.


Além disso logo ao final do nosso artigo você encontra um modelo de carta de demissão para download, dessa forma ficará muito mais simples elaborar a sua carta de demissão da forma correta.

Modelo de Carta de Demissão

Qual a importância da carta de demissão?

A carta de demissão é muito importante para que o seu desligamento com a empresa em que tem um vínculo de trabalho seja feita de forma mais suave e sem deixar pendências ao longo do processo de desligamento.

É muito importante que a carta de demissão seja muito bem elaborada para que o empregado consiga deixar claro os motivos pelos quais o fizeram se desligar da empresa.

Porém vale ressaltar que você não precisar entrar em detalhes sobre os motivos que fizeram você querer sair da empresa.

Nestes casos você pode simplesmente falar que está se desvinculando por motivos pessoais. Mas não se preocupe no nosso modelo de carta de demissão você vai entender muito mais facilmente como fazer o seu modelo de carta.

Para que serve a carta de demissão?

A carta de demissão serve para que o empregador tome o conhecimento por meio de um instrumento formal, a carta de demissão, sobre a sua desvinculação para com a empresa.

Modelo de Carta de Demissão

O modelo ideal para a sua carta de demissão deve ser aquele mais conciso e direto que você puder fazer, não é preciso se demorar em longas páginas mencionando os motivos que fizeram com que você tomasse essa decisão.

Modelo de carta de demissão pronta para baixar

Você não precisa se preocupar que logo abaixo deixamos um excelente modelo de carta de demissão para facilitar no seu processo de desvinculação com a empresa em que trabalha. Confira:

Imagens dos modelos:


Modelo 1:

Modelo de Carta de Demissão


Modelo 2:

Modelo de Carta de Demissão


Modelo 3:

Modelo de Carta de Demissão


Modelo 4:

Modelo de Carta de Demissão


Modelo 5:

Modelo de Carta de Demissão

A carta de demissão é recomendável em todos os casos de desligamento, dessa forma você deve se desligar da empresa da mesma forma como entrou nela, ou seja, por meio de uma carta.

Veja Também:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *